segunda-feira, 25 de junho de 2012


27- 02- 2010  9 sessão
Área 17 o jazigo dos carniçais


O combate rolando.


Todos os carniçais derrotados!

O grupo, vitorioso.


O grupo derrotou todos os zumbis e um carniçal. O gárgula de argila sofreu um ataque, mas conseguiu escapar (desceu a escadaria e fechou a porta atrás de si).
Encontraram uma mochila de carga em uma saleta com dois zumbis "especiais". Dorian ficou com ela. Encontram, no total, 176po.

Cada um recebe  260xp
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Área 18 Catedral da Sombras

O sangue escorrendo.

Recepção.

É muito sangue.

Muito mesmo.






O grupo depara-se com uma catedral sombria, com uma estátua de Diablo de onde brota sangue. O sangue escorre num poço escuro. Criaturas formadas com magia e morte atacam mas são rapidamente destruídas. Um sub-sacerdote de Diablo (não é Kalarel) complementa a luta direcionando seus ataques sombrios. No fim da luta, o sub-sacerdote cai no poço.
Dorian destrói os itens profanos de Diablo. Nada de valor é encontrado.

Cada um recebe 250xp.

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Área 19 Fim da aventura

A luta final.

Notem o Diablo à direita, aparecendo no portal.


Kalarel está prestes a terminar seu ritual, o grupo deve impedí-lo.
Rubi acaba com as proteções mágicas impostas por Kalarel.
Após uma loooonga luta, Kalarel é derrotado. O golpe final foi de Rubi! Kalarel é dragado por tentáculos para a fenda.

O grupo descansa e encontra tesouros: uma adaga +2 e 976 po.

Realizando o ritual do pergaminho de Valthrun, Rubi fecha novamente a fenda. Todos sabem que não é definitivo, mas seu tabalho foi concluído. Podem voltar para Gack como heróis!

Cada um recebe 350xp pela luta e 500xp por completar a aventura!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

8ª sessão de Rubi


E em 23-01-2010 jogamos:
   
O grupo volta para a vila. Os portões fechados indicam que algo está errado. Padraig diz que os mortos, no cemitério, ergueram-se. O grupo tem que ajudá-los! Rakan diz a Rubi que sonhou que ela andava com um gato a seguindo.

Eles vão para o cemitério. São emboscados! 12 esqueletos + 2 cães zumbis + Linora
O início do combate é fácil, os esqueletos são muito fracos. O problema acontece quando os cães entram no combate. Rakan quase tomba, ao ser rodeado pelos esqueletos mas, com sua nova baforada, consegue despachar os esqueletos. Sobram Linora e um cão. Eles são derrotados em seis turnos.

Resultado: 39 po e 4 folhas com infos (pg. 59 e 61) Resumo: mapa da região e um tal de Krand quer negociar escravos com Kalarel. A última carta era uma ordem de Kalarel para acabar com os aventureiros, pois seus rituais estão chegando ao clímax e ele não quer ser interrompido.  200 xp para cada.

Resolvido o problema da irmã Linora e, vendo que há pouco tempo para a realização do ritual, todos resolvem voltar à dungeon o quanto antes.
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Área 16 câmara das estátuas

Destroem uma estátua enorme que os atacou. Sentem a falta de um ladrão no grupo para desarmar várias armadilhas!
Rubi ficou presa numa parede mágica, outra armadilha. Conseguiu desarmá-la antes do pior.
cada um recebe 160XP

Infelizmente o jogo foi tão rápido que nem lembramos de tirar fotos...

7ª sessão de Rubi e Rakan


Aventura jogada em 02-09-2009

Atualização curtinha:
Recepção



Após o repouso, todos decidem descer nas masmorras, agora com mais cuidado do que antes. Encontram e exploram três salas, todas repletas de hobgoblins. A luta é difícil, Rakan caiu numa armadilha e teve que lutar "sozinho" contra os inimigos. Por sorte, ele é guerreiro e agüentou a luta numa boa. Na verdade, ele é "feito" para isso!
O grupo se saiu bem

O grupo deixou um dos hobgoblins vivo para interrogação (na verdade ele se entregou). Ele diz se chamar PEDRA de FOGO. Em troca da liberdade, ele contou que Kalarel tem uma espiã na cidade: irmã Linora! Fez sentido, uma vez que ela estava tão interessada em liderar uma "inquisição" para achar os infiéis!

Decididos a voltar para cidade e confrontar Linora, o grupo prepara-se para sair da caverna!

Resultado final: (641 xp para cada e 100 PO espada curta feroz+1)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

6ª sessão das aventuras de Rubi e Rakan

Antes tarde do que nunca?
Esta aventura ocorreu em 31-08-2009

A jogabilidade da quarta edição é bem mais estratégica do que das versões anteriores, o que faz com que essa edição seja bem "ame-a ou deixe-a". Nessa aventura usei pela primeira o "chão" do Descent. Avaliem os resultados.

 ÁREA 5: CRIPTA DAS SOMBRAS Livre, Sam decide ir para a cidade e deixa o grupo. (Jogador não está na mesa dá nisso...)



 Dando seqüência à aventura, o grupo pega o único caminho não explorado que leva até uma série de criptas. O lugar é assustador, sujo e podre. Inscrições sinistras, desenhadas no chão, complementam o clima sombrio. Essas inscrições são runas mágicas, percebe Rubi. Todos devem evitar pousar os pés sobre as mesmas. Dorian receia não conseguir pular. E justamente isso acontece: todos evitam as inscrições, menos Dorian! Ele cai no meio das runas, o que ativa uma espécie de armadilha mística! Um som assustador emana da área e uma espécie de compulsão toma conta de todos, que começam a correr para uma sala próxima, como que guiados!



Chegando lá, são recepcionados por zumbis! A luta é rápida e fácil. Porém, enquanto pensam em recuperar o fôlego, todos ouvem gemidos se aproximando na escuridão: mais zumbis? Posicionando-se estrategicamente no corredor, o grupo acaba com a nova ameaça zumbi sem uma gota de suor. Eles decidem ir para a sala ao sul dali (evitando novamente as runas). (220 XP para cada)

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 ÁREA 7: LEGIÃO ESQUELÉTICA Essa área mantém o tema de túmulos e criptas (E ARMADILHAS!). Há vários túmulos na vertical, alinhados ao longo do corredor. Eles são uma espécie de boca mágica que fica cuspindo esqueletos animados e armados! O único modo de acabar com este processo é quando alguém usa um dos altares, que ficam no final do corredor, para rezar para Diamante. Rubi faz uma reza pois ela não tem boas memórias de esqueletos assassinos. Depois que tudo se acalmou, Arianna descobre 4 estatuetas de diamante puro. As estatuetas apresentam a forma do imortal Diamante, o dragão. (165XP para cada + estatuetas de Diamante valem 6 peças de platina cada!)

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ÁREA 8: A TUMBA DE SIR KEEGAN Nessa nova sala o grupo encontra um tumba solitária e imponente. Quando se preparavam para sair (ninguém quis abri-la) uma espécie de morto-vivo em armaduras pesadas levanta-se e conversa com o grupo. Inicialmente desconfiado, ele faz várias perguntas, na tentativa de descobrir as verdadeiras intenções do grupo. Rubi se encarrega de falar com Keegan e o convence de que estão ali para selar a Fenda das Sombras. Keegan confere poderes mágicos para Rubi, na tentativa de se redimir do mal que causou no passado. (A varinha da Rubi passa a lançar um feitiço de mago, uma vez por encontro). Ele também entrega duas poções de regeneração para o grupo. Rakan não diz nada mas fica enojado de beber a poção dada por um morto! Todos percebem que, sem a Rubi, eles não conseguiriam convencer Keegan: teriam uma difícil luta pela frente. Sem ter como seguir adiante, o grupo volta para a área das runas no chão. (220 XP para cada + 2 poções da regeneração + novo poder para a varinha) _________________________________________________________________________________


 ÁREA 6: ARSENAL SECRETO Dorian pisa novamente nas runas e descobre que elas só funcionam uma vez. Explorando a área, Arianna descobre uma passagem secreta na parede. Estranhamente, essa passagem leva a um pequeno corredor. Todos desconfiam de uma passagem secreta que esconde um beco sem saída: logo descobrem que o beco é falso, uma ilusão. Há uns poucos zumbis ali (despachados rapidamente) e uma espécie arsenal. O arsenal guarda uma charada mágica facilmente resolvida por Rubi. Aparece, então, uma armadura mágica, que fica para Rakan. Removendo os zumbis, o grupo percebe que pode descansar ali. E é o que fazem. (125XP para cada + Black iron scale mail+1)