segunda-feira, 24 de março de 2008

Kaan Slims


   O quarto era sujo e úmido, não por escolha, mas por imposição. Era um pequeno canto numa enorme caverna, a mina de sal. Kaan fora pego ainda criança, retirado à força de seus pais por Zanzer. Sua função na caverna: arrumar as coisas, desde as sujeiras dos orcs até a sala de estudos mágicos de Zanzer. Para tanto fora bem ensinado. Zanzer nunca dissera, mas ao longo dos anos sentia-se como um pai de Kaan. E foi justamente por isso que decidiu ensinar o garoto a ler e escrever.
   Kaan não saía da caverna, não era autorizado. E, mesmo que saísse, veria que sua terra natal, Salt Village, havia virado uma terra fantasma que era ocasionalmente perturbada por saídas de carregamento de sal. As únicas casas habitadas eram duas: uma pequena estalagem para acomodar os marujos que faziam comércio e a mina da sal. Por anos seu tempo livre era gasto lendo e escrevendo secretamente os papéis "roubados" de Zanzer. Quando eventualmente percebeu isso, a reação de Zanzer foi totalmente inesperada: resolveu ensinar magia a Kaan. E, para surpresa de Zanzer, Kaan aprendia com muita velocidade. Talvez com medo de ser superado por seu filho, Zanzer parou e proibiu os caminhos místicos para Kaan.
   Anos mais tarde, quando alguns escravos se rebelaram nas cavernas, Kaan já lançava magias e as estudava em pedaços de papel escondidos dos olhos de Zanzer. Seu quarto já não era mais sujo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário