quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Namoro da 4ed


Saiu a 4ªed e eu nem liguei.
Mentira.
Eu queria olhar, conhecer, ver o que melhorou/piorou etc. Mas gastar uma grana só pra conhecer, não rola.
Baixei os pdfs, dei uma olhada aqui, outra lá...
Gamei.
O jogo melhorou consideravelmente, e no aspecto mais importante: a simplicidade de construção para o mestre. A wizard cuidou para que todas as informações sejam facilmente visualisáveis. Chega daquela loucura dos blocos de estatísticas da 3ª ed!
Posso dizer sem sombra de dúvidas que comprarei, e em breve, os livros básicos.
Apesar de tudo de bom sobre o sistema, há as mazelas, claro. E elas parecem estar ligadas muito mais à esperteza de ganhar dinheiro do que má construção de regras.
Por exemplo, há poucas classes e raças para se escolher, o que indica que sairão inúmeros suplementos apenas para preencher esses vazios. Por hora, não temos bárbaros, druidas, monges, feiticeiros e bardos.
Me perguntei se iria converter as atuais campanhas da 3ª para a 4ª e, antes de mais nada, me espantei com o número de coisas que estou narrando! Antes de pensar em converter qualquer coisa tenho que terminar, pausar ou resolver as pendentes!
Só pensando por alto, tenho umas cinco campanhas em processo de narração! E não vejo motivos de fazer a conversão em nenhuma delas (talvez uma...).
Bom, é isso!
Comprarei a 4ª ed, narrarei Mystara e Forgotten nela, mas ainda quero terminar, se não todas as campanhas que comecei, pelo menos todas as aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário