De Crônicas de Sal |
As Terras Arruinadas
É uma região devastada, reivindicada apenas por hordas de humanoides selvagens e cruéis. Por volta de 1000 dc, a região encontra-se fracamente unida sob domínio do rei orc Thar, o que significa a existência de alguns rivais políticos. Sem explicação, em 1007 dc, milhares de orcs e outros humanóides saíram de suas terras, atacando tudo em seu caminho. Seu destino era Alfheim. Os elfos lutaram muito para defender a floresta, mas os orcs eram ondas sem fim de ataque. Depois que os orcs se dispersaram (alguns voltaram para as Terras Arruinadas), a verdadeira invasão começou: um contingente de guerreiros de elite do exército dos (até então) desconhecidos elfos-das-sombras, invadiu e corrompeu Alfheim. Todo o ataque foi planejado e posto em prática, ao que tudo indica, por mais de um século.
A República de Darokin
Darokin é uma terra de mercadores e diplomatas. Geralmente conhecida como a República, é uma plutocracia; apenas os mais ricos podem se eleger e todos vivem pela “lei de ouro” - “quem tem ouro dita as regras”. A nação é reconhecida por seu conhecimento diplomático. Os cidadãos abominam a guerra e a República só vai para o campo de batalha após esgotadas todas as possibilidades na mesa de negociação. O Corpo Diplomático de Darokin é uma parte poderosa do governo que, principalmente, negocia tratados comerciais, e não apenas a favor de Darokin. Já houve casos em que o corpo diplomático foi contratado para defender interesses de outras nações. A divisão das riquezas é a mais justa dentre todas as nações conhecidas: as pessoas mais ricas não ostentam como os ricos de Thyatis e a classe baixa acredita estar na terra da igual oportunidade - são conhecidos muitos casos de pessoas muito ricas que perderam tudo e pobres que fizeram fortuna.
De Crônicas de Sal |
Os canados de Ethengar
É historicamente baseado na cultura da Mongólia, um povo guerreiro, nômade e conquistador. Os cavaleiros adaptaram-se ao clima difícil das estepes: uma planície interminável de grama e terra infértil, constantemente fustigada por fortes ventos dispersos por poucas montanhas. Finalmente, deixando de lado antigas rivalidades, as tribos uniram-se sob o commando do Grande Khan e estão timidamente fazendo comércio com outras nações. Alguns magos em Glantri temem que as tribos unidas estejam se preparando para invadir novas areas.
Os clãns Atruaghin
A area é um platô criado magicamente e dividida por inúmeros clãs baseados nos índios norte-americanos. Cada clã possui o seu próprio totem animal, cultura e modo de vida.
A terra dos sonhos
É a nação mágica dos fey, governada por Titânia e Oberon. Não encontra-se nem totalmente fora ou dentro do mundo: acredita-se que existam pontos de acesso para se fazer a travessia.
Serraine
A cidade voadora é considerada por muitos como apenas mito. Teria sido criada através de incrível engenharia casada à magia, por gnomos. Ninguém jamais pode realmente confirmar ou negar essa história, uma vez que, supostamente, a cidade estaria viajando por outros continentes.
Sindh e Jaibul
Sindh é uma nação desértica a oeste de Glantri e Atruaghin. É rigidamente dividida em castas. Jaibul é uma nação empobrecida ao sul de Sindh que, por mais de uma vez, tentou anexar partes do território de Sindh. Grande parte de seu deserto desapareceu tragado pela Mancha Negra.
Heldan
Um estado gótico, governado pelos cavaleiros heldânicos. Dizem que é um governo com mão de ferro.
Wendar
Uma nação de elfos isolacionistas, ao norte de Glantri.
Norwold
Um lugar pouco populoso, muito frio. É repleto de colinas e montanhas, bacias árticas e tundra. Lar dos nativos heldãs e de alguns corajosos colonizadores thyatianos e alphatianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário