terça-feira, 2 de junho de 2009

4ª aventura de Rubi (e agora com Rakan!)

Continuando o resumo da campanha da Rubi. Agora, tanto a Rubi quanto o Rakan já se encontram com as novas miniaturas! Rakan ainda não pintado, mas já mostra sua presença incrível! Jogado em 01-02-2009:


Usando de sua perícia em arquearia, e bastante blefe, Elaruil põe o dragão verde em fuga. Sem muito trabalho, a elfa ranger encontra os dois (Rakan e Rubi) e os leva ao seu clã.
Lá eles conversam com a tia de Elaruil (que é clériga de Ilsundal e Corellon). Ruby conta tudo o que lhe aconteceu.
Rakan, Rubi, Elaruil e a tia da Elaruil

A tia de Elaruil pede que Ruby a ajude pois ela não pode dispor de muitos recursos (faltam pessoas mesmo) e muitos problemas têm acontecido na área de proteção de seu clã. Ela deve ajudar um jovem humano, chamado Dorian. Assim, Rubi ajuda os elfos em uma questão diplomática com relação aos humanos e, ao retornar da missão, será auxiliada em sua volta para casa.

Rubi e Rakan encontram o jovem humano, ele conversa com uma elfa de cabelos negros - Arianna. Ele contará sua missão de noite, enquanto comem.

Rakan, Rubi, Dorian, Arianna e alguns elfos
De noite, eles vão para uma área curiosa: um pano grosso é amarrado e esticado, servindo de plataforma. Apesar da aparência frágil, é bastante seguro. A comida é boa e Dorian conta seus sonhos (augúrios de sua deusa, Diullana) e que irá para uma cidadezinha chamada Gack (Abrigo de Inverno).
Iniciam a viagem.

Procuram, mas nada encontram
Dois dias depois, Dorian acorda o grupo dizendo que viu vultos rápidos na mata. Ninguém encontra nada.


Arianna, Dorian, Rakan e Rubi


A viagem leva, no total, 4 dias. Arianna leva o grupo através das montanhas, encontrando a antiga estrada de pedra que leva até Gack (Abrigo). Nessa estrada, eles sofrem uma emboscada de alguns koboldes! Foram surpreendidos e perderam feio a iniciativa!
Emboscada!
A luta é franca e quase desesperada, pelo menos para Arianna. Mas o grupo é vitorioso.

Encontram 34 pp (prata). Rakan pega 2 potes de cerâmica, são incendiários.

==> CADA UM RECEBE 120 XP ===



Conversando com Valthrun, Savana (dona da estalagem) e Eilian
Ao chegarem na cidade são bem recebidos. Conversam com Valthrun, o sabe-tudo, Savana (dona da estalagem) e Eilian, o velho louco. Ficam sabendo que a cidade possui uma igreja dedicada a Diullana e que também aceita preces a outras divindades bondosas. Rakan descobre o leite de vaca (!) e adora a bebida.



Irmã Linora de perna de fora!
Dorian e Rubi vão conversar com Irmã Linora, a sacerdotisa da região. Ela conta o que sabe da fortaleza (muito pouco) e que não sabe da existência de nenhum culto maligno na região.
Ao voltarem do templo, Lorde Padraig contrata os aventureiros para lidarem com os koboldes da região. Eles aceitam e partirão no dia seguinte.
Padraig conversa com os aventureiros sobre a tumba do dragão e diz que uma pessoa se dirigiu até lá, mas nunca retornou. Douven era seu nome. Ele conversava muito com Eilian, o velho com... Digamos, frouxidão mental.




Ninaran
Ninaran, a elfa antipática, fica apenas ouvindo a conversa do pessoal.
_______________________________________________________________________

ENCONTRO A1: Emboscada
Pouco depois de seguirem pela estrada acidentada, o grupo é recepcionado por mais koboldes. Dessa vez, porém, o grupo não cai em uma armadilha, o que tornou a vitória mais fácil. Um dos koboldes usava um amuleto em obsidiana, na forma de um dragão. Em sua base havia um símbolo que apenas Rubi reconhece: ela diz que esse é o símbolo de Orcus, o deus demônio. Dorian diz que já viu esse símbolo em seus sonhos-premonições.

Cada um recebe 155XP e 1po e 5pp por jogador.,
_________________________________________________________________________

ENCONTRO A2:Entrada do covil dos koboldes.
O grupo ataca!
O grupo segue uma trilha de koboldes e faz uma emboscada na entrada de seu covil. Todos atacam o que parece ser o kobolde mais forte, deixando-o com um de vida! No golpe seguinte Arianna tira um 20! O kobolde vomitou o cérebro!
A área estava repleta de koboldes, mas são despachados rapidamente. Porém, Dorian cai em combate, fica inconsciente e, morto o último kobolde, recebe uma poção de cura de Rakan.
- Obrigado, devo minha vida a você. - Dorian parecia estar com dor de cabeça quando disse isso.
-Não seja tolo, respondeu Rakan, isso é o mínimo a se fazer. Eu é que estou em dívida...


Rodinha
Ainda é digno de nota: Rubi foi cercada por vários koboldes, que cantavam uma música alegre de morte. Sem pestanejar, a eladrim se teleportou para longe e riu enquanto os fritava de longe (eram minions!).
Enquanto se prepara para descansar, o grupo cura as feridas.

CADA UM RECEBE 145 XP; 1PO E 4PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário