domingo, 30 de agosto de 2009

4ª aventura de Rubi (e agora com Rakan!) - Continuação

Continuando os relatos do nosso primeiro jogo na 4ª ed. Dessa vez com direito a uma participação especial!

22-02-2009 Aventura

Início: passando Rubi e Rakan de nível, ambos foram para o nível 2.

ENCONTRO A3:

Finalizado o descanso, o grupo prepara-se para agir. Arianna tentará entrar na frente, usando de sua furtividade. Ela tira 1 no teste de furtividade! Rolando para os koboldes, eles tb tiram 1! A cena acaba ficando engraçada: a elfa entra sorrateiramente na caverna e, ao escorar-se numa parede, derruba várias panelas, fazendo um intenso barulho! Só que os koboldes tiraram 1 na percepção: imaginaram que o ruíduo veio de dentro da caverna, na direção oposta dos jogadores!

Rakan sai do esconderijo e dá uma baforada, acabando com 5 lacaios koboldes e ferindo um guerreiro. Arianna se posiciona e dispara uma flecha (rolou 1 no dado de novo!). A elfa está suando frio de nervoso pelas suas trapalahdas!

Luta

A batalha é quase mortal para Dorian, que cai novamente em combate, não morto, porém. Dente-de-ferro aparece (goblin bruto nível 3) e Rakan fica com 1 de vida!

Arianna recupera-se de suas trapalhadas e mostra seu valor causando mais de 80 de dano no dentinho em 3 turnos!

CADA UM RECEBE 315 XP! 4 PO 15 PP para cada um. Rubi guardou a mensagem de Kalarel e a chave de prata e a orbe +1 (implemento)
Dorian pegou a cota dos anões +1
Dentro do baú há 105 po p\ cada um.
_____________________________________________________________________________


Voltam para a cidade e percebem que os habitantes estão nervosos, apreensivos.

Valthrun conta a história do forte

Valthrun conta a história do forte de Lorde Keegan.

Irmã Linora, após saber da ameaça de um culto de Orcus na cidade, propõe uma "inquisição". Ela parece se "um pouco" nervosa e exagerada (louca?).

Conversam com Padraig, que dá 25 PO para cada um. Padraig e Valthrun ficam sabendo do culto e do espião na cidade, o que devem fazer? Valthrun diz que o grupo deve fechar ou impedir que a fenda seja aberta, e que procurará um ritual que ajude nisso. Nesse meio tempo, o grupo pode procurar Douven, um pesqusiador desaparecido. Ele teria ido ao túmulo do dragão e não voltou. Tendo em vista os últimos acontecimentos, há receio de que Douven tenha sido capturado...



Rubi e Delphina
Rubi vai até a casa de Delphina, conversa com a velha meio-elfa que, estranhamente fala em Diablo sem que Rubi tenha dito nada! Rubi desconfia da velha! Como ela pode saber que Diablo está por trás de um culto secreto na cidade? Ela faz parte ou tem alguma relação com o culto?

Arianna persegue Ninaran, mas é notada por esta. Arianna volta para a cidade sem obter nenhuma informação da elfa. O que será que a elfa faz para viver? Ela não trabalha? Só gasta dinheiro na estalagem e NÃO conversa com ninguém?


Não parou de rolar até tirar o 20!



INTERLÚDIO: A melhor gata do mundo aparece e rola o dado!


ENCONTRO A4:

Escavação

O grupo segue rumo ao sul, no meio do bosque, e acaba encontrando um local de escavação. Um gnomo organiza e manda em uns humanos e um halfling. Há um enorme lagarto, treinado, que é usado como besta de carga.


20!


O gnomo tenta convencer o grupo a descer, mas todos percebem um certo ar de ameaça em sua voz (Rubi tira 20 na diplomacia!). A batalha começa.

A luta é fácil, o gnomo acaba se rendendo após ficar só no campo de batalha. 2 humanos e um halfling fogem. O pessoal tenta intimidar o gnomo mas falha miseravelmente no início, a ponto do gnomo ameaçar:

- Vocês verão, Kalarel vai comer as elfinhas, e o que sobrar de vcs vai ser dos goblins! Falam bonito agora, quero ver depois que estiverem frente a frente com meu mestre!

Irritado, Rakan dá um golpe no gnomo (rolou 20) deixando o mesmo com apenas 1 hp! O gnomo é amarrado e posto na carroça, será levado à cidade.

CADA UM RECEBE 460 XP, 15 PO (RUBI FICOU COM O AMULETO DA SAÚDE+1 E O ESPELHO RELÍQUIA, QUE VALE 500PO)
__________________________________________________________________________________

Na cidade, Valthrun dá um pergaminho para Rubi, ele diz que há um ritual para reativar o antigo selo da fenda, caso ele tenha sido destruído.

Deixam o gnomo para ser interrogado, com Padraig.

Rubi e Ninaran se desentendem depois da eladrim ter acusado a elfa de ser uma possível espiã. Ninaran, revoltada, se retira da estalagem dizendo que o espião poderia estar sentado à mesa com o grupo e, mesmo assim, eles não iriam descobrir até o último momento.

O grupo segue para a fortaleza. Rakan pede ao grupo para soltar o grande lagarto após chegarem no forte.

A área do forte encontra-se em ruínas, mas há sinais de recentes obras, cuidando das escadas que levam à masmorra da antiga construção.


Entrada

AREA1: SALA DE GUARDA GOBLIN
Passeio de tão fácil: 3 goblins tentam atrair o grupo para uma armadilha mas Dorian percebe e evita o pior. A luta dura apenas 3 turnos.

CADA UM GANHOU 170 XP, 10PO E 10 PP
_________________________________________________________


O intrépido grupo


A área das escavações


ÁREA 3: SÍTIO DA ESCAVAÇÃO

5 goblins discutem sobre as escavações que, segundo lhes disseram, descobririam muitos tesouros. Os jogadores surpreenderam os goblins e não tiveram muitas dificuldades.
Fácil o combate.

CADA UM RECEBE 160 E 5PO DORIAN FICA COM O SÍMBOLO SAGRADO DE DIAMANTE (+1 E IMPLEMENTO)

A próxima atualização da aventura será bem curta, jogamos muito pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário