quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dragon Age! Códice!

Sim, não consigo tirar este jogo da minha cabeça!
Sim, quero compartilhar com vocês!


Pausando o jogo, temos a opção do Códice (Codex), um apanhado de histórias e informações sobre o jogo. Tem muita coisa legal para se ler lá. Vou traduzir uma entrada escolhida aleatoriamente.

As castas

Quem visita Orzammar deve lembrar-se que a hierarquia da sociedade anã é muito mais complexa do que a nossa. É fácil insultar, gravemente, um anão simplesmente por errar sua posição social. Uma vez que isso pode gerar perdas desnecessárias tanto de vidas quanto de braços, tentarei diminuir os perigos para meus colegas viajantes.

A sociedade de Orzammar é dividida em nobres, guerreiros, artesãos, mineradores, mercadores e servos. Apesar de termos as mesmas divisões sociais, não devemos nos equivocar achando que as divisões têm o mesmo peso para ambas as sociedades. Aquilo que é uma questão de escolha e aptidão para os humanos é, para os anões, completamente decidido pelo nascimento.Não se pode ser ferreiro se os pais não forem da citada casta. Um servo que se case com uma nobre jamais se tornará um igual. Suas filhas, porém, serão nobres. E seus filhos serão servos, uma vez que as filhas herdam a casta de sua mãe e os filhos herdam a casta de seu pai.

-- Da Busca pelo Conhecimento: As Viajens de um Estudioso da Chantry, pelo irmão Genitivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário