sexta-feira, 15 de junho de 2012

6ª sessão das aventuras de Rubi e Rakan

Antes tarde do que nunca?
Esta aventura ocorreu em 31-08-2009

A jogabilidade da quarta edição é bem mais estratégica do que das versões anteriores, o que faz com que essa edição seja bem "ame-a ou deixe-a". Nessa aventura usei pela primeira o "chão" do Descent. Avaliem os resultados.

 ÁREA 5: CRIPTA DAS SOMBRAS Livre, Sam decide ir para a cidade e deixa o grupo. (Jogador não está na mesa dá nisso...)



 Dando seqüência à aventura, o grupo pega o único caminho não explorado que leva até uma série de criptas. O lugar é assustador, sujo e podre. Inscrições sinistras, desenhadas no chão, complementam o clima sombrio. Essas inscrições são runas mágicas, percebe Rubi. Todos devem evitar pousar os pés sobre as mesmas. Dorian receia não conseguir pular. E justamente isso acontece: todos evitam as inscrições, menos Dorian! Ele cai no meio das runas, o que ativa uma espécie de armadilha mística! Um som assustador emana da área e uma espécie de compulsão toma conta de todos, que começam a correr para uma sala próxima, como que guiados!



Chegando lá, são recepcionados por zumbis! A luta é rápida e fácil. Porém, enquanto pensam em recuperar o fôlego, todos ouvem gemidos se aproximando na escuridão: mais zumbis? Posicionando-se estrategicamente no corredor, o grupo acaba com a nova ameaça zumbi sem uma gota de suor. Eles decidem ir para a sala ao sul dali (evitando novamente as runas). (220 XP para cada)

____________________________________________________________




 ÁREA 7: LEGIÃO ESQUELÉTICA Essa área mantém o tema de túmulos e criptas (E ARMADILHAS!). Há vários túmulos na vertical, alinhados ao longo do corredor. Eles são uma espécie de boca mágica que fica cuspindo esqueletos animados e armados! O único modo de acabar com este processo é quando alguém usa um dos altares, que ficam no final do corredor, para rezar para Diamante. Rubi faz uma reza pois ela não tem boas memórias de esqueletos assassinos. Depois que tudo se acalmou, Arianna descobre 4 estatuetas de diamante puro. As estatuetas apresentam a forma do imortal Diamante, o dragão. (165XP para cada + estatuetas de Diamante valem 6 peças de platina cada!)

 _________________________________________________________________________


ÁREA 8: A TUMBA DE SIR KEEGAN Nessa nova sala o grupo encontra um tumba solitária e imponente. Quando se preparavam para sair (ninguém quis abri-la) uma espécie de morto-vivo em armaduras pesadas levanta-se e conversa com o grupo. Inicialmente desconfiado, ele faz várias perguntas, na tentativa de descobrir as verdadeiras intenções do grupo. Rubi se encarrega de falar com Keegan e o convence de que estão ali para selar a Fenda das Sombras. Keegan confere poderes mágicos para Rubi, na tentativa de se redimir do mal que causou no passado. (A varinha da Rubi passa a lançar um feitiço de mago, uma vez por encontro). Ele também entrega duas poções de regeneração para o grupo. Rakan não diz nada mas fica enojado de beber a poção dada por um morto! Todos percebem que, sem a Rubi, eles não conseguiriam convencer Keegan: teriam uma difícil luta pela frente. Sem ter como seguir adiante, o grupo volta para a área das runas no chão. (220 XP para cada + 2 poções da regeneração + novo poder para a varinha) _________________________________________________________________________________


 ÁREA 6: ARSENAL SECRETO Dorian pisa novamente nas runas e descobre que elas só funcionam uma vez. Explorando a área, Arianna descobre uma passagem secreta na parede. Estranhamente, essa passagem leva a um pequeno corredor. Todos desconfiam de uma passagem secreta que esconde um beco sem saída: logo descobrem que o beco é falso, uma ilusão. Há uns poucos zumbis ali (despachados rapidamente) e uma espécie arsenal. O arsenal guarda uma charada mágica facilmente resolvida por Rubi. Aparece, então, uma armadura mágica, que fica para Rakan. Removendo os zumbis, o grupo percebe que pode descansar ali. E é o que fazem. (125XP para cada + Black iron scale mail+1)


Um comentário:

  1. Rakan é tão bonito, que quase me apaixonei por ele. Mas as escamas podiam ter saído um pouquinho melhor; no próximo draconato eu acerto!

    ResponderExcluir