Henlo, mein friend! |
Guerras diminutas é um jogo pela internet em que os jogadores são generais e, ao mesmo tempo em que cuidam dos seus exércitos, criam e desenvolvem suas cidades. Nesta primeira versão do jogo, todos os jogadores são generais anões reunidos em uma área próxima.
O rei dos anões chama-se Yalgur, Machado de Ouro. Ele está bem cansado e não é muito mais ativo no reino. Deixou, porém, o reino funcionando muito bem e, salvo algum incidente mais catastrófico, as coisas continuarão funcionando bem por inércia.
Yalgur |
Falando em humanos, eles são rudes e incivilizados. Aqueles que vivem com os anões nas cidades Bronkpur e Black Ale, são os que mostraram algum valor e adaptabilidade aos anões. Na verdade, são trabalho braçal barato, mas estes humanos estão satisfeitos com a ordem anã e com tudo o que eles vão aprendendo neste convívio. Há alguns nobres que pedem para codificar nas leis a inferioridade humana, outros dizem para que sejam considerados cidadãos aqueles que estiverem dispostos a servir no exército e, por fim, há alguns poucos que dizem para deixarem as coisas como estão e não tentar resolver um problema inexistente.
Agora vamos ao que aconteceu no primeiro e segundo turnos.
1º turno: o jogo ainda estava sendo elaborado, os jogadores eram convocados para montar seus exércitos, de modo que houve apenas história. Boatos no reino dizem que o rei está doente. O pior é que o único herdeiro saiu em aventuras e ainda não retornara. Mesmo assim, com o selo real, uma iniciativa foi lançada para criar uma enorme estrada subterrânea para ligar duas cidades.
As duas cidades iniciais escolhidas são Bigorna (a capital) e Black Ale. As previsões indicam que a obra levará apenas 10 anos para ser concluída, um enorme feito de engenharia anã. Por fim, dois acontecimentos menores: monstros têm sido vistos com mais freqüência nos subterrâneos, atacando seus viajantes; e um embaixador elfo foi para Bronkpur.
2º turno: os generais estavam de ressaca e não tomaram nenhuma atitude relevante no ano. (Quase nenhum jogador participou ativamente do jogo.) Criei uma tabela de eventos inócuos e rolei:
Brulin (Daniel): foi descoberta uma profecia prevendo um terrível combate com um lord maligno. O exército acredita que o evento ocorrerá em breve e decide se empenhar mais nos treinamentos. (Em termos de jogo, as unidades receberão um bônus de +1 no primeiro turno do combate).
Adalissa (Mari): estudiosos apresentaram um mapa que leva para uma cidade mítica. Ninguém sabe porém seguir as indicações, nenhum marco no mapa é conhecido.
Glóin (Dubi): alguns gnomos residentes na cidade pregaram uma peça no general, trocando algumas peças de armadura por tamanhos incompatíveis. O general foi mal vestido justamente no dia da inspeção das tropas. Resta saber como o general vai reagir.
Ashmar (Fipa): aventureiros apareceram na cidade e pediram ajuda. O general levou tanto tempo para se decidir que, quando foi apresentar sua resolução aos aventureiros, eles já haviam saído em aventura.
Cid Pepper (Rodero): general discute novas leis, mas no final ficou tudo na bebedeira.
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