terça-feira, 25 de março de 2008

Galahad Signo


    Por que o jovem queria sair de sua terra natal? Por que acreditava que seu destino seria retornar triunfalmente para casa, talvez mesmo um rei? Perguntas sem resposta na mente do jovem guerreiro Grunalf Signurfson. Perguntas sem resposta ao olhar para os tristes olhos de sua mãe, numa súplica muda para que ficasse.
    Não. Grunalf jamais ficaria e eles sempre souberam. Mesmo lutando contra isso, seus pais sabiam que, há exatos 16 anos atrás, aquela bruxa andarilha previa a verdade: "um menino nascerá dessa casa e mudará o mundo! Seu destino é o das viagens gloriosas, nada escapará de sua vista e força, nem sua própria queda!" E, por mais que escondessem de seu filho, ele sempre sentiu que conheceria o mundo.
    Pouco dinheiro, viagens de barco. Viagens clandestinas, isso sim. Mas como um jovem de mais de dois metros de altura e muita fome conseguiu se esconder na embarcação? Não conseguiu. Foi obrigado a trabalhar pesado para "pagar" sua viagem. Quando perguntado sobre seu nome, Grunalf não mentiu. Mas ninguém entendeu. O capitão mandou que todos o chamassem de Galahad Signo. Nascia uma lenda.
    Vários meses depois o navio chegava em seu destino final, Salt Village.

2 comentários:

  1. Galahad é o maior guerreiro de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Poucos guerreiros podem se gabar de terem matado um dragão adulto na mão, sem magia!

    ResponderExcluir