segunda-feira, 6 de outubro de 2008

1ª aventura de Rubi (parte 2)


Ao iniciar o caminho de volta, Rubi é tragada em um enorme vórtice cinza. Ela tenta esquivar-se, mas é em vão. O outro lado do vórtice é uma masmorra úmida e com cheiro de mofo, sobre um círculo de poder que a impede de sair. A pessoa que a trouxe? Parece um elfo, porém muito pálido...
Ruby é interrogada. Há muitos orcs, e parecem ser os vigias da prisão.
Depois, ela é levada à área das celas, com outros presos: um elfo e uma elfa e um anão. Mas o que chama a atenção é uma espécie de homem-dragão, algo que Rubi nunca viu.
Alguns parecem estar há mais tempo que outros.
Aproveitando uma distração (e após uma sangrenta luta entre os presos e os orcs) os presos fogem. O elfo pálido não é visto por ninguém.

A comunicação com o homem-dragão é bastante difícil pois ele parece falar uma versão muito antiga do tradeliano, o que faz com que muitas palavras se percam. Mas uma coisa é inegável, ele possui símbolos de Diamante, o mestre dos dragões puros. Sim, seu porte é nobre, como o de um paladino. Seu nome é Sckhaar.

Após reencontrarem seus pertences (Rubi nota que sumiram os docinhos dados pela velha!) os feridos ex-prisioneiros saem do complexo.
Não se sabem os nomes nem da elfa, nem do anão. Ela está fraca demais e precisa ser carregada, passando a maior perte do tempo desacordada; e ele não fala coisa com coisa (aparentemente, ao menos), muito menos o próprio nome.



Theron é como o elfo se chama. Ele diz ser de Alfheim, que, aliás, é o melhor caminho a seguir segundo o mesmo. Ele diz ter visto o caminho que os captores fizeram até ali e que Alfheim não está tão longe. Mostra-se bastante preconceituoso para com o anão, chegando mesmo a recomendar que seria melhor abandoná-lo ali, uma vez que os captores deveriam mandar alguém no encalço do grupo e o maldito anão só atrasa a viagem.

Após algum tempo, já muito cansados, o grupo se depara com alguns hin. Theron sai da vista do grupo por momentos e, ao reaparecer, arremessa um halfling do alto de uma enorme pedra. Sua intenção foi homicida. Ele diz que foi meramente auto-defesa. Ruby percebe a mentira.
Orcs, que perseguiam o grupo, atacam ao mesmo tempo em que os hin tentam matar Theron.
A luta foi muito difícil mas o grupo saiu vitorioso. Parece que a elfa e o anão estão mortos.
O grupo está exausto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário