quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sobre as raças no meu cenário - parte II

Dando continuidade, vamos a mais uma parte da série. Dessa vez veremos os elfos e meio-elfos.

ELFOS

Os elfos em Mystara existem em uma profusão de etnias, sendo que os mais comuns são de Alfheim. Têm, em sua maioria, pele clara e cabelos dourados. Vivem uma longa sucessão de migrações, sempre fugindo de cataclismas de enormes proporções. Ao encontrarem um local seco e ermo (indesejado por qualquer nação) iniciam uma série de rituais que fazem crescer uma enorme floresta em um ou dois séculos! Nasce assim a floresta de Canolbarth, lar da nação de Alfheim.


Seu meio de vida é meio isolacionista, na floresta-lar, e a recém criada nação, ao longo de uns 4 séculos, se vê disputada e invadida por humanos (todas as tentativas de invasão foram rechaçadas) e, recentemente, elfos das sombras (que foram bem sucedidos).
Digno de nota são os elfos de Glantri. Há tempos que abandonaram o meio de vida da floresta, são elfos urbanos. Têm a pele bronzeada e os cabelos bem negros e ondulados. São passionais e extremamente ligados à magia (pelo menos metade da população é maga!)

Também não há mudanças nas regras.


MEIO-ELFO

São tidos como inexistentes em Mystara: a idéia aceita pela população é que o meio-elfo é a soma do melhor de ambas as raças. Seria um ser imortal, com tendências mágicas e a versatilidade e adaptabilidade dos humanos! Se existe um ser assim, decerto não deve cair nas mãos de um ou mais jogadores!
Do ponto de vista do jogo, pode-se usar um meio-elfo como consta no livro, sem mudanças, mas ele jamais será visto como um meio-elfo.
Para os elfos, ele é um ser incompleto e, por mais parecido que seja, é humano.
Para os humanos, ele possui traços élficos, um ar mágico e sobrenatural, ou seja, é considerado elfo.





ELFOS DAS SOMBRAS


Praticamente desconhecidos até a invasão de Alfheim, pouco se sabe sobre esses elfos. E mesmo após a invasão, os relatos que podem ser ouvidos (até mesmo dos elfos que presenciaram o fato) se parecem mais com fantasia do que realidade. Fantasia não, pesadelo.
Cruéis, impiedosos, furtivos, sanguinolentos, a lista parece interminável. Paremos em uma palavra: eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário