terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jogo de miniatura: MechWarrior

MechWarrior


Aconteceu rapidamente. Na sexta eu olhei pela primeira vez o site da moonshadows, procurei minis e encontrei a caixa básica do jogo Mechwarrior. Tava bem barato e resolvi arriscar.

Segunda chegou. Veja mais fotos aqui.

Li as regras básicas, bem simples, por sinal. Tudo bem rápido. As regras avançadas são muito grandes (parecem complexas), terei que ir aos poucos, mas um dia chego lá.

Hoje, para minha surpresa, pois ela não gosta desse tipo de jogo, a Mari resolveu jogar comigo.

É bem simples mas é legal. Basicamente foi mata-mata, sem muita estratégia ou extras. Cada turno ativamos duas unidades e fazemos apenas uma ação, o que deixa a unidade "cansada". No próximo turno ativamos outras duas unidades ou as que já ativamos, o que aumenta o cansaço - causando até dano na unidade. Para deslocar as miniaturas usamos uma fita métrica que vem no conjunto, uma vez que o mapa não tem hexágonos ou quadrados. Os turnos se seguem, o tiro come solto e, bem, só pode haver um no final.

E meu mech venceu sem muita dificuldade, principalmente por sorte nos dados. Uma vez que o mech morre o jogo está praticamente resolvido. Também, imaginem homenzinhos lutando contra ágeis prédios armados até os dentes?

Por isso é digna a menção à uma unidade da Mari. Após seu exército ter sido destruído eles queriam continuar a luta. Meus soldados, reconhecendo o valor e coragem dos adversários, os deixaram viver no final. Aí vai uma foto dos corajosos:
Infantaria corajosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário