
Não se sabe ao certo de onde Gragan veio. A história oficial, contada em seu reino, limitava-se a dizer que ele viera de uma terra bem distante. De qualquer maneira, isso não importava muito. Gragan foi um visionário no que diz respeito à região que hoje é referenciada como entorno de Salt Village.
Antes dos elfos rebeldes irem para a floresta próxima, essa eram uma região selvagem, repleta de humanóides agressores e outros males. Os únicos humanos da região, os habitantes de Kel, no extremo oeste, conseguiram fechar-se tão bem que quase não havia contato entre Kel e o resto do continente: com exceção de rumores pouco se sabe verdadeiramente dessa área - o extremo ocidente permanece um mistério.
O resto dessa região não fazia parte dos planos de nenhuma grande nação. Sim, houve pequenas tentativas de colonização, mas eram isoladas e nenhuma deu certo, até Gragan chegar. Uma expedição de anões chegou a construir uma fortaleza nas montanhas próximas, mas sumiram sem deixar vestígios, o que acabou gerando um certo ar de lenda em Rockhome: teria realmente o clã (inserir nome) ido até essa região e desaparecido misteriosamente?

O que importa é que Gragan gastou uma fortuna construindo uma infra-estrutura para criar um reino inteiro: um castelo (que agora encontra-se em ruínas), duas cidades (Mystami e Salt Village) e um enorme complexo de fazendas ao norte onde o clima e solo permitiam culturas bastante extravagantes e ricas.
Durante algum tempo, o sonho de Gragan funcionou. Mas, com o passar dos anos, alguns problemas se agravaram tanto que abriram caminho para predadores externos. O reino de Gragan virou uma espécie de encenação, poucos súditos ainda eram leais ao velho Senhor, muito aproveitaram para lucrar com saques e roubos.
Por fim, os moradores mais abastados organizaram caravanas como tentativa de fuga para as cidades mais próximas: uma foi para Kel e a outra, Darokin. Salt Village tornou-se um posto de escravos e extração do sal (até que Kaan, Galahad e Greenbold salvaram e reconstruíram o local) e as grandes fazendas foram assoladas por uma terrível praga de mortos-vivos.
Gragan morreu louco, devido à velhice, de causas naturais. A única pessoa que ficou ao seu lado até o final foi Julius, capitão do “exército” de Gragan e tido como filho bastardo do velho monarca. Canções de bardos contam aventuras recentes de um grande herói em Thyatis com o mesmo nome. Seria o mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário