terça-feira, 22 de junho de 2010

4ª sessão de Fúria em Mystara

Depois de muito tempo sem jogar nessa campanha, finalmente, no dia 01-05-2010, jogamos um pouco de Fúria em Mystara! Desta vez tivemos grupo cheio - algo raro pra mim. Jogamos: eu, Mari e Dubi. D. Rodero e Mylena deram o ar de suas graças e, tivemos, jogando pela primeira vez, Jully (que entrou legal no clima do jogo).

Por uma questão de total esquecimento, não tirei fotos do jogo, o que é uma pena... Fica pra próxima, ok?

Os personagens e uma breve descrição, lembrando que as imagens são meramente ilustrativas :)
 





Bela (Guerreira anã) - saiu de Rockhome em busca de aventuras. Atualmente está testando seus limites nas teras dos elfos!
Nota da jogadora: "Na verdade, Bela migrou para a terra dos elfos por culpa de uma aposta. Estava embriagada e não se lembra bem, mas acha que tem alguma coisa a ver com o fato de os elfos terem barba ou não. Seu pai teimava que os machos de qualquer espécie deveriam ter barba. A anã foi conferir."

 

Hydra






Hydra (tiefling druida) - Faz sua primeira aparição nesta aventura e, logo de cara tem sua família destruída pelo preconceito! Busca vingança!




Mirfin




Mirfin (guerreira eladrin) - Primeira aparição nesta aventura. Veio de uma cidade rica, fugindo de um casamento forçado, quer dar o troco em quem seqüestrou seu irmão.


Sam





Sam (ladrão humano) - ladrão que pula de história em história, foi pego tentando roubar um artefato élfico em Alfheim.

 

Sckhaar







 Sckhaar - (paladino draconato) Paladino de Diamante, deseja apenas voltar para casa, para seu mundo.








Theron (caçador elfo) - Com um temperamento soturno e assassino, não é hipócrita: não tem o menor problema de se mostrar preconceituoso.


Agora, sem mais delongas, vamos ao resumo da sessão:



Bela, Sckhaar e Theron encontram-se na cidade de Alfheim, decidindo o que fazer quando são chamados, novamente, pelo embaixador élfico. Sim, o velho elfo pede mais um favor ao grupo. Na verdade, bem mais de um favor.

Ele apresenta Mirfin, uma jovem eladrin e pede para que a moça os acompanhe. Bom, todos podem se beneficiar de mais uma pessoa nessa missão, ainda mais uma tão forte. Logo, aceitam.

Depois, o embaixador dá a missão propriamente dita: investigar uma caverna no limiar de Alfheim e o país dos anões, a caverna conhecida como Fundo do Poço. É uma espécie de entreposto comercial do qual não recebem notícias há alguns anos. Sim, os elfos demoraram a se interessar pelo silêncio do entreposto. De qualquer maneira, uma estranha sombra se pronuncia sobre toda Alfheim, sente o ancião. Ele não pode enviar elfos em missão sem que se saiba plenamente sua importância, os aventureiros são a melhor cartada!

Por fim, o embaixador pede auxílio em mais uma questão: um humano foi pego tentando roubar a embaixada. Será que o grupo poderia levá-lo até a fronteira e deixá-lo por lá? O nome do humano é Sam, e Theron fica completamente irritado em ter que escoltá-lo, seria mais fácil executá-lo, não?

Assim, o grupo sai em direção ao Fundo do Poço! Nossos valorosos aventureiros: Bela, Sckhaar, Mirfin, Theron e Sam.

Sam tenta recuperar seu aparato de profissão ou fugir, mas percebe que é agressivamente vigiado pelo elfo, Theron.

A viagem segue sem muitas surpresas, apenas um ou outro contratempo. Nada que faça o caminho mais longo.

Na segunda ou terceira noite, já próximos do objetivo, encontram pessoas atacando uma cabana, que agora encontra-se em chamas. São humanos, bandidos que atacam uma tiefling. Theron desaparece.
A luta é longa e sangrenta e todos os humanos inimigos morrem. Sam, dando um jeito de se soltar, também ajuda. No meio da luta, a tiefling (Hydra) junta suas forças ao grupo.

Ela diz que vivia com seus pais e estes humanos tomaram a caverna de minério das redondezas. Os humanos estavam ficando cada vez mais agressivos, pedindo coisas aos pais da Hydra. Este ataque ocorreu depois de o pai da Hydra negar o último pedido dos homens: eles queriam a garota.

Hydra mostrou onde fica a caverna Fundo do Poço, mais humanos devem estar ali.

Rastreando a área, Hydra percebe que um dragão passou recentemente por ali, além de humanos, anões e elfos.

O grupo não é cuidadoso e faz barulho, acordando quem estiver na caverna. Uma armadilha é ativada, ferindo a druida. Bela quebra uma porta enquanto Hydra e Mirfin escalam uma parede que, em seu topo, é formada por uma gosma mal cheirosa. No alto, elas percebem que há uma passagem para uma área natural da caverna.

Resultado: 400 xp para cada (o tesouro não contei - vergonha)

3 comentários:

  1. Na verdade, Bela migrou para a terra dos elfos por culpa de uma aposta. Estava embriagada e não se lembra bem, mas acha que tem alguma coisa a ver com o fato de os elfos tere barba ou não. Seu pai teimava que os machos de qualquer espécie deveriam ter barba. A anã foi conferir.

    ResponderExcluir
  2. Gostei!
    Atualizando...

    p.s.: O único elfo com barba que Bela encontrou foi o ancião. Será que só velhos os elfos desenvolvem barba?

    ResponderExcluir