sábado, 6 de dezembro de 2008

CHEGOU!


Nem demorou muito. Do pedido até chegar em casa, foi menos de um mês. E olha que fiz o pedido pelo envio mais demorado: chegou uma semana antes do prazo mínimo. Minha primeira compra na Amazon foi bastante agradável.
Sobre os livros em si, vamos por partes.
O acabamento é de primeira qualidade. Materiais, impressão, o conjunto é impecável, o que me faz pensar em como não deve ser sinistra a versão de luxo!
Após a folheada incial em todos os 3 livros, comecei a leitura. E, por sorte, entrarei em breve de férias, o que me dará tempo (espero) para ler tudo com calma.


Estou quase terminando o primeiro dos livros, o Player's Handbook. Vamos a uma mini resenha?

Logo de cara, sinto falta de um índice mais completo, que facilite o processo de "catar milho". Achar uma regra específica, em um contexto específico, pode ser mais ou menos entediante, principalmente se se procura algo um pouco mais obscuro que o usual. Mas em geral, não creio que isso irá ocorrer muito, uma vez que o principal a ser conferido no livro está bem organizado.

Uma coisa que chama a atenção, e isso nos 3 livros, é justamente a diagramação dada à nova edição. O texto está mais agradável de ler: menos poluição visual, fonte maior, caixas de texto elegantes e eficientes. Em se falando dessas caixas de texto, a disposição das informações está muito boa. Com uma rápida olhada vê-se todas as informações pertinentes ao jogo. Isso é prático demais. Vejam um exemplo:



Voltando ao livro do jogador.

Como já havia dito antes, sinto a falta do bárbaro e druida - que provavelmente foram relegados ao Player's Hadbook II... Verdade seja dita, o livro acabaria sendo muito maior para que coubessem mais uma 3 ou 4 classes! (Wizard gastaria mais $$)

O legal dessa nova edição é o fato de todas as classes serem mais úteis no jogo.
Nunca mais encontraremos um mago (motivo de choro do Rodero) ficando sem magias em pleno combate. Mesmo que seja uma magia fraca, o mago não ficará de mão abanando. Bom, de repente até vai, mas só enquanto lança suas magias... (humor fino, hehehe)
Pra quem ainda não notou, realmente gostei dessa nova edição e suas possibilidades.

Ah, uma última coisa que notei. Há dois desenhos de anões magos ou usando magia. Isso antes seria impossível, uma vez que tradicionalmente anões não gostam de magia. Parece-me uma espécie de "mensagem subliminar" de que agora vale tudo, desde que a serviço da diversão.

Depois comento os outros dois livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário