quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Rumores

Griphon
Não se sabe bem ao certo quem começou, mas uma estranha moda tomou conta da decadente alta sociedade de Thyatis: comer ovos e carne de grifo e carne de unicórnio!

Os grifos são relativamente mais fáceis de se encontrar, inclusive, existem relatos de muitos ataques de grifos ao gado e cavalos de Thyatis. Não que seja fácil apreendê-los: muitos caçadores de Thyatis perderam a vida nessa empreitada, uma vez que o valor dos animais encontra-se em trazê-los vivos, para que possam ser abatidos na frente dos degustadores.

Já os unicórnios são extremamente difíceis de se encontrar. Se existem no Mundo Conhecido, ninguém afirma com certeza. Isto fez com que eclodisse uma enorme safra de carne falsificada em Thyatis: muitos cavalos foram abatidos com o intuito de enriquecer gananciosos criadores.

Para proteger os honrados cidadãos foi aprovada, recentemente, uma lei punindo severamente aqueles que tentarem forjar tais carnes. Para se proteger, os vendedores agora dizem que só venderão carne de unicórnio com o mesmo vivo. Até agora, isso ainda não aconteceu e toda uma leva de "carne de unicórnio" foi vendida a preços módicos para as classes mais abastadas.

Para saciar a vontade dos exigentes thyatianos, foi montada uma expedição caríssima com a garantia de apenas voltar com pelo menos um casal de unicórnios. Essa expedição já foi motivo de algumas suprimidas revoltas em Thyatis pois, aparentemente, maldosos boatos indicaram que essa expedição foi financiada com dinheiro público! Um absurdo! Falta comida para o povo, não podem bancar uma expedição dessas!

2 comentários:

  1. Tenho certeza que o elfo Florian vai defender os "fluffy ones" com sua própria vida.

    ResponderExcluir
  2. Florian já rodou nas arenas de Thyatis!

    ResponderExcluir